terça-feira, 11 de janeiro de 2011

DEUS NUNCA FOI VISTO POR ALGUÉM... O FILHO É QUE O VEIO REVELAR


João 1:1 5-27                                        João 1:18


Celebrámos, a semana passada, O Natal de Jesus. Ele veio nascer entre nós para nos revelar o Pai. "Quem Me vê a Mim, vê o Pai" (João 14:9). Jesus trouxe em Si toda a plenitude do Pai, para que O conhecêssemos verdadeiramente.

Deus habita na luz inacessível e nenhum dos homens O viu, nem pode ver (I Timóteo 6:16), mas Cristo Jesus, Seu Filho amado, o resplendor da Sua glória, a expressa imagem da Sua Pessoa, veio até nós, e no-lo fez conhecer.

Jesus manifestou aos homens Sua Omnisciência, Sua Justiça, Sua Omnipotência, Sua Eternidade, Sua Glória, Sua Santidade e Seu imenso e eterno Amor! O verbo, que se fez carne e de quem vimos a Sua glória, era Deus (João 1:1).

Em Cristo, o Deus connosco, os homens devem descobrir, amar e adorar o verdadeiro Deus, "que veio buscar e salvar o que se havia perdido". Foi o Verbo, feito carne, que se aproximou dos homens para levá-los a Deus.

Homens e mulheres têm, hoje, a possibilidade de conhecerem a responderem ao amor divino e à graça, que quer fazer de cada um de nós um verdadeiro filho de Deus (João 1:12).

Jesus é o Verbo (Deus) acessível a toda a humanidade. Tudo o que Ele é e faz constitui uma plena revelação de que Deus é amor e luz e se fez carne para que nós tenhamos essa acessibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário