terça-feira, 11 de janeiro de 2011

TODAS AS COISAS CONTRIBUEM PARA O BEM DOS QUE AMAM A DEUS


Romanos 8:27-30                                                Romanos 8:28

Estamos no novo ano de 2011. Nele muitas coisas vão acontecer. Coisas boas e coisas menos boas, de que não vamos gostar, e, talvez mesmo, vamos criticar e apontar muitas coisas e até julgar Deus. Mas, cuidado, os pensamentos do Senhor não são os nossos pensamentos. Ele vê e sabe tudo. Se permite certas coisas, que nós não compreendemos, elas são para o bem daqueles que amam a Deus.

Alguém chamou a Romanos 8:28 os óculos verdes que Deus nos deu para, como crentes, olharmos a vida com esperança. Todas as coisas, as menores, as maiores, as desagradáveis, as agradáveis, as boas e as menos boas, devem ser olhadas como bênçãos de Deus para o novo ano. A mão de Deus está lá, em todas as coisas.

Nós somos feitura de Deus, criados em Cristo para as boas obras (Efésios 2:10). Deus zela pelos Seus e fará mesmo que as coisas que pareciam más, se tornem doces e de crescimento espiritual para todos. Deus usa as diversas situações da vida para nos moldar para Sua glória e nosso bem.

Deixemos que Deus faça como Ele quer o Seu trabalho em nós, limando aqui, sarando acolá, colando mais adiante, até que atinjamos a estatura do varão perfeito, que é Cristo Jesus, o Senhor, para o que também nos predestinou.

Não desanimemos diante das vicissitudes da vida, mas enfrentemo-las e vençamo-las por Cristo e com Cristo, o grande e omnipotente Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário