terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A VIRGEM CONCEBERÁ E DARÁ À LUZ UM FILHO

Isaías 7:13-17                                                Mateus 1:23

                    O nascimento de Jesus, no tempo do rei Herodes, o Grande, da Judeia, é um facto histórico mais do que provado. Podemos não saber exactamente o dia, nem o mês do ano, mas que nasceu, em cumprimento da profecia de Isaías e na cidade indicada por Miqueias (5:2), é algo indesmentível.

                    Jesus foi o filho primogénito da virgem Maria de Nazaré e cuja paternidade é o próprio Deus - "...descerá sobre ti (Maria) o Espírito Santo e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a Sua sombra; pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado o Filho de Deus" (Lucas 1:35).

                    Jesus nasceu no mundo, para o mundo, mas não do mundo. Nasceu de cima. Nasceu de Deus. Não surgiu na história, entrou na História, vindo de fora - do CÉU - para buscar e resgatar os homens perdidos.

                    Ele não é um mero homem; Ele é Deus feito homem, sendo, simultaneamente, Homem perfeito e Deus perfeito.

                   Ele nasceu no mundo, na cidade de Belém da Judeia, mas também nasceu em mim e fez-me nascer de novo, exclusivamente para Ele. É por isso que eu dou tanto valor ao Natal. É duplo, nasceu no mundo e pode (e quer) nascer em cada homem que o queira aceitar.

                   Agora, e ainda, Deus se está manifestando aos homens. Ainda está oferecendo Redenção a todos os que  abrirem o seu coração à fé.

                  Amanhã o relógio da graça de Deus vai parar, a porta do céu vai fechar-se e ninguém mais poderá entrar.

                  Hoje é o tempo de te tornares Belém para Jesus nascer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário