terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O SENHOR MOVEU-SE DE ÍNTIMA COMPAIXÃO POR ELA

Lucas 7:11-17                                   Lucas 7:13

"Moveram-se-Lhe as entranhas" por causa do sofrimento daquela pobre viúva de Naim, que acompanhava, ao cemitério, o seu único filho, aquele em quem tinha posto todas as suas esperanças de vida.

A frase "moveu-se de íntima compaixão" é de uma profundidade sentimental tão grande que tememos explorá-la. Jesus sofreu a dor daquela mulher, que levava a enterrar a sua própria vida. Jesus sofre connosco os nossos problemas e, quando nós já estamos cansados de sofrimento e choro, Ele nos carrega em Seus próprios braços!

Neste episódio, exclusivamente narrado por Lucas, vemos um cortejo de morte, que sai das portas da cidade, arrastando dor, sofrimento, lágrimas, amarguras, encontrar-se com o cortejo da vida (Jesus e os Seus discípulos), que entrava na cidade. Neste caso, o cortejo da vida levou a melhor sobre a morte. Jesus estancou as lágrimas e o sofrimento daquela pobre mulher, ressuscitando o seu filho.

Jesus venceu a morte! Ele veio para vencer a morte, confortar os tristes, curar os quebrantados de coração, apregoar a liberdade aos cativos, dar vista aos cegos e também ressuscitar os mortos em delitos e pecados. Para isso, basta crer n'Ele de alma e coração.

A vida e a morte se encontraram e o Senhor Jesus, que é vida eterna, não ficou indiferente, trouxe o jovem à vida e entregou-o a sua mãe!

Jesus já não está fisicamente entre nós, no entanto, Ele realiza esses milagres todos os dias na vida daqueles que Lhe entregam as suas vidas para Ele gerir. Nas Suas mãos ninguém morre, mas passa da morte para a vida. Ele aboliu a morte e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo Evangelho (II Timóteo 1:10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário