terça-feira, 11 de janeiro de 2011

NÃO PUDERAM ENTRAR POR CAUSA DA SUA INCREDULIDADE


 Hebreus 3:19

                     Queiramos ou não, a incredulidade é a única impossibilidade para se não entrar na terra prometida, que é como quem diz, para não se entrar no céu.

                     Os israelitas não entraram na terra prometida porque não creram no poder de Deus para vencer os gigantes da terra dos cananeus, nós não entraremos na posse da herança eterna com Cristo, porque não somos capazes de crer no poder de Jesus para vencer todos os obstáculos diabólicos postos no nosso caminho .                  

                     Com Cristo somos mais que vencedores. Não é seremos, mas, sim, já somos vencedores, porque Ele é o Rei universal. Crês tu isto?

                     Dos doze espias enviados a Canaã para espiar a terra, só dois entraram, porque creram no poder de Deus - Josué a Calebe. Todos os outros morreram na terra da sua incredulidade.

                     Esta é uma verdade também para hoje. Muitos são chamados, mas poucos entrarão por causa da sua incredulidade. A fé vem do Senhor,  que avalia os problemas de acordo com o ponto de vista de Deus. A incredulidade mede tudo pelos padrões limitados do homem e é detida pelas barreiras humanas -- os gigantes, as cidades muradas, os carros de guerra, etc. (Números 13:27 - 14:10).

                     É preciso olhar para Deus com fé verdadeira, pois em Deus faremos proezas, saltaremos muros, veremos os impossíveis desaparecerem.

                      Josué e Calebe por pouco que não foram mortos por apedrejamento, mas Deus os guardou. Quando é preciso discordar, em consciência de fé, façamo-lo e Deus nos guardará, como guardou Josué e Calebe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário