terça-feira, 11 de janeiro de 2011

À MEIA NOITE VEIO O ESPOSO


Mateus 25:1-13                                          Mateus 25:6


                     Desde a antiguidade, todos os povos e culturas criaram o seu próprio calendário, pelo qual geriam as suas vidas, para melhor ou pior sorte. Cada um praticava o seu próprio calendário, de acordo com os seus sistemas. Era o caso do egípcios, dos gregos, dos romanos, dos fenícios e de muitos outros povos.

                     O calendário que hoje adoptamos é o calendário solar de 365 dias e quase 6 horas, que, de quatro em quatro anos, nos dá um ano bissexto de 366 dias.

                     Hoje, dia 30 de Dezembro, estamos a celebrar o penúltimo dia do ano de 2010 D.C. ou A.D., ano do Senhor Jesus, já que passámos a adoptar o ano do nascimento de Cristo, para contar os anos para trás ou para a frente de Cristo.

                    Estamos a chegar ao fim do ano de 2010 D.C. e é indispensável fazer o balanço da nossa vida e deste ano. Vida positiva ou negativa? Ano de bênção ou de maldição?

                   Não sabemos o que sucederá amanhã, se haverá amanhã, nem o que nos trará o amanhã. Por isso, "vigiai e orai, porque não sabeis a hora, nem o dia em que há de vir o Filho do homem". Preparai-vos, estai alerta, para que, quando Ele vier, não vos encontre desprevenidos, como as virgens loucas da parábola.

                   Haverá ano novo? Se houver ano novo como será? Melhor ou pior que o ano velho?

                  No lumiar de um novo ano, em meio às incertezas, crises, prelúdios de fome e miséria, como é bom saber que temos um pastor que vai à nossa frente, abrindo o caminho e tornando-o transitável para os que crêem n'Ele! Ele abre o caminho à nossa frente, sustenta a nossa caminhada e protege, com Seu poder, a nossa vanguarda.

                  No cruzamento da linha, Ele está lá ajudando os doentes, coxos, famintos, endemoninhados, para a todos curar e fazer transpor a linha para a felicidade. Ele liga o passado com o presente e o futuro, numa consciência nítida da Sua missão de amor.

                  Ano velho, fecho de um conjunto de oportunidades, umas ganhas, outras perdidas. Ano novo, abertura de uma porta para a feitura do bem, do amor e de irmos mais além, seguindo a "coluna de fogo" (Espírito Santo), na busca da terra prometida.

                  Estamos confiantes que os olhos do Senhor estarão sobre nós, pois os nossos dias estão nas Suas mãos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário