terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A LÍNGUA ESTÁ CHEIA DE PEÇONHA MORTAL


Tiago 3:5-10                                                       Tiago 3:8

                    A língua é um pequeno órgão do nosso corpo, que tanto pode ser uma bênção, como também uma maldição. Tiago, escritor sagrado, ensina que a língua é algo com que devemos ter muito cuidado, pois é como um fogo, como um mundo de iniquidade; pode contaminar todo o corpo e inflamar o curso da natureza da nossa vida, abrindo-nos o caminho para o inferno. Tenhamos cuidado, muito cuidado, com o uso da nossa língua.

                    Reparemos que Tiago diz que a língua "é um mal que não se pode refrear, está cheia de peçonha mortal" (3:8). Ela mente, calunia, enxovalha o irmão, diz palavras maliciosas que, uma vez pronunciadas, nunca mais se podem recolher.

                    Entreguemo-nos ao Senhor, demos morada ao Espírito Santo no nosso coração, consagrando-Lhe a nossa língua, para que, em vez de fonte de maldição, seja fonte de bênção e de honra. Só o Espírito Santo pode controlar uma língua envenenada pelo pecado.

                    Lembremo-nos de Miriam, quando mentiu invetivando Moisés, o Senhor a castigou com lepra. Quando Ananias e Safira mentiram dizendo que tinham vendido uma propriedade por um preço falso, Deus os castigou com a morte (Actos 5:1-16).

                    Roguemos ao Senhor que use a nossa língua para o louvor da Sua glória (Salmo103), para anunciar as doces palavras de salvação, para proferir sempre as bênçãos de Deus.

                    Que a nossa língua seja sempre uma fonte de água doce e fertilizante, que leve a vida a muitas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário