terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O PAI VOS DARÁ OUTRO CONSOLADOR


 João 14:16-17


                    Sem esse maravilhoso Consolador, que é o Espírito Santo, nenhum crente poderia prevalecer diante das astutas ciladas do diabo. Graças a Deus porque Ele nos deu esse  maravilhoso Espírito de Verdade, que o mundo não conhece, nem pode perceber porque não O não vê... mas nós O conhecemos porque habita em nós.

                     Ele é o nosso garante para a salvação; Ele é o nosso protector nas horas de aflição e tentação; Ele é o nosso professor que nos ensina acerca do Pai, do Filho, da Palavra; Ele é aquele que nos convence do pecado, da justiça e do juízo; enfim, Ele é o nosso Consolador.

                     É interessante verificar que o Espírito Santo não chama particularmente a atenção para Si mesmo, nem para a Sua Obra, mas faz-nos pensar na Obra do Filho, quer usando o Velho Testamento, quer o que o próprio Filho fez e faz (João 14:26).

                     O Livro de Actos dos Apóstolos constantemente testifica do trabalho de Jesus e da sua continuidade pela operância do Espírito Santo.

                     A Obra do Espírito Santo é maravilhosa, especialmente nos nossos dias, quando Ele glorifica a Jesus na salvação de almas perdidas (João 16:14).

"Ó Divino Preceptor,
mostra-nos o Salvador.
Ó Tu, Consolador,
enche-nos do Teu santo amor!"

                                                   (C.C. 117)

Nenhum comentário:

Postar um comentário