João 14:16-17
Sem esse maravilhoso Consolador, que é o Espírito Santo, nenhum crente poderia prevalecer diante das astutas ciladas do diabo. Graças a Deus porque Ele nos deu esse maravilhoso Espírito de Verdade, que o mundo não conhece, nem pode perceber porque não O não vê... mas nós O conhecemos porque habita em nós.
Ele é o nosso garante para a salvação; Ele é o nosso protector nas horas de aflição e tentação; Ele é o nosso professor que nos ensina acerca do Pai, do Filho, da Palavra; Ele é aquele que nos convence do pecado, da justiça e do juízo; enfim, Ele é o nosso Consolador.
É interessante verificar que o Espírito Santo não chama particularmente a atenção para Si mesmo, nem para a Sua Obra, mas faz-nos pensar na Obra do Filho, quer usando o Velho Testamento, quer o que o próprio Filho fez e faz (João 14:26).
O Livro de Actos dos Apóstolos constantemente testifica do trabalho de Jesus e da sua continuidade pela operância do Espírito Santo.
A Obra do Espírito Santo é maravilhosa, especialmente nos nossos dias, quando Ele glorifica a Jesus na salvação de almas perdidas (João 16:14).
"Ó Divino Preceptor,
mostra-nos o Salvador.
Ó Tu, Consolador,
enche-nos do Teu santo amor!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário