Neemias 9:1-17 Neemias 9:5
Os levitas, neste capítulo 9 de Neemias, convidam-nos à confissão e ao arrependimento dos nossos pecados e também a bendizer e louvar a Deus de eternidade em eternidade, pois somente Ele é Deus digno do nosso louvor.
Lembremo-nos que fomos criados para o "louvor da Sua glória" e que, infelizmente, nos desviámos deste objectivo. Como nos exortam Jesua, Cadmel, Serebias e Hodias, ainda é tempo de nos levantarmos e bendizermos ao Senhor nosso Deus. Façamo-lo com o coração, pois de outra maneira não seremos aceites.
Deus diz-nos que "os verdadeiros adoradores O devem adorar em espírito e em verdade" em todo o tempo e em todo o lugar.
O Nome de Jesus é grande e merece a nossa adoração e louvor. Quando o anjo anunciou o Seu nascimento, disse a Maria: - "Ele será grande e salvará o Seu povo dos seus pecados" (Lucas 1:31-32). João Baptista disse: "eis que após mim vem Quem é maior do que eu" (Marcos 1:7) -- grande no Seu ministério entre o povo; grande na Sua morte; grande na Sua ressurreição e ascensão ao céu.
Mais do que tudo isto, Ele é grande no Seu amor para com os perdidos e, por isso, merece a nossa adoração e louvor.
Neste novo ano, tomemos o propósito de proclamar o grande Deus e nosso Senhor, Jesus Cristo, o qual se deu a Si mesmo por nós, para nos remir de toda a iniquidade e purificar para Si um povo Seu, especial e zeloso das boas obras (Tito 2:13-14)
Regozijemo-nos e alegremo-nos porque nos é dada a graça de iniciarmos mais um ano para fazermos a Obra de Deus (Apocalipse 19:7)
Nenhum comentário:
Postar um comentário