terça-feira, 11 de janeiro de 2011

OS OLHOS DO SENHOR ESTÃO SOBRE OS JUSTOS


Salmo 33:13-14                                 Salmo 34:15


Os olhos do Senhor estão sobre os justos e os Seus ouvidos atentos ao seu clamor. Deus nunca deixa de ver, nem de ouvir aqueles que são Seus filhos. Ele está sempre presente sobre aqueles que se chamam pelo Seu Nome.

Os olhos do Senhor não estão sobre nós como os de um polícia, para nos apanhar e julgar, mas, sim, para nos proteger e desviar do mal. Não estão sobre nós para nos acusar, mas para nos ajudar com sua influência e poder positivos. Ele está contra os que fazem o mal, mas sempre pronto para  ouvir e livrar  a todos os que n'Ele confiam e esperam. Esperas tu no Senhor? Estás dependente d'Ele?

Os justos clamam e Ele os ouve, livra de todas as suas angústias, pois está sempre perto dos que têm um coração quebrantado e salva sempre os contritos do espírito. Ele  resgata a alma dos que são salvos e nenhum dos que n'Ele confiam será confundido (Salmo 34:16-22).

Qual é a tua dependência de Deus? Até que ponto estás confiando n'Ele? Será que a tua confiança (fé) é sincera, honesta e verdadeira ou superficial, só para dares a aparência de religioso?

Tudo quanto tu precisas está ao alcance do teu coração. Basta que creias e esperes no Senhor, , "porque que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas, como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão" (Isaías 40:28-31), "porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os Seus ouvidos atentos ao seu clamor" (salmo 34:15),

"Deus te declarou o que é bom e aquilo que Ele requer de ti - que pratiques a justiça, que ames a beneficência e andes humildemente diante do teu Deus" (Miqueias 6:8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário