terça-feira, 11 de janeiro de 2011

EIS AQUI, AGORA, O ANO ACEITÁVEL DA SALVAÇÃO

II Coríntios 6:1-10                                                II Coríntios 6:2

Eis o novo ano de 2011. Eis aqui o ano aceitável da salvação, que é, como quem diz, o tempo de seres salvo. Lembra-te, só há um caminho para a salvação - JESUS - pois nenhum outro nome há dado, debaixo dos céus, pelo qual possamos ser salvos (Actos 4:12).

Como Deus é bom, dando-nos mais um tempo de oportunidades para a salvação! Depois de tanto O termos ofendido, por pensamentos, palavras e obras, eis que Ele, no Seu maravilhoso amor, nos dá mais tempo para nos arrependermos e abandonarmos os nossos pecados, crermos n'Ele e sermos salvos. Só mesmo Deus - que é AMOR - poderia agir assim.

Este é mais um ano da graça de Cristo para nós.  Podemos chegar ao fim ou não, mas, cada dia, hora ou minuto, constituem oportunidades para nós nos chegarmos para Ele. Não penseis que podereis comparecer perante Ele com a vossa alma manchada pelo pecado -- "o sangue do Senhor Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado" ( I João 1:7). Aproveita este tempo que Deus te dá e busca a lavagem da regeneração do Espírito Santo (Tito 3:5) e purifica-te dos teus pecados pela fé.

Ouvi de um homem que, depois de ter tomado conhecimento da Palavra de Deus, sentiu no seu coração o desejo intenso de aceitar Jesus e abandonar seus pecados. Mas  ele queria primeiro assegurar o futuro monetário da família, pelo que continuou a adiar esse dia. Quando menos esperava,  sentiu um aperto no coração e caiu por terra, dizendo : - ai que eu vou morrer e não tive tempo para aceitar Jesus...

Morreu mesmo, porque tinha chegado o seu dia. Mas, na sede de melhor vida, nos seus 45 anos não teve dez minutos para fazer as pazes com Deus.

Cuidado, meu amigo, este é o ano aceitável da salvação. Agora é o tempo de aceitares Cristo como teu Salvador. Amanhã podes não ter mais tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário