terça-feira, 11 de janeiro de 2011

NÓS, POMOS O NOSSO REFÚGIO EM RETER A ESPERANÇA PROPOSTA, NA QUAL TEMOS A ÂNCORA DA ALMA


Hebreus 6:18-20

"Para que, por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta, a qual temos como âncora da alma, segura e firme,  e que penetra até ao interior do véu, onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquideque".

Que texto maravilhoso! Que conforto enche os nossos corações quando, com fé, nos abeiramos dele! Jesus rasgou o véu, abriu a porta, entrou adiante de nós. Agora é só segui-lO, conscientes que Ele é a âncora que jamais falhará e sempre susterá o barco da nossa vida.

Quão facilmente as nossas vidas ficam fora de controlo quando não seguras pela âncora da fé em Jesus! É a família, é o trabalho ou a falta dele, são os nossos adversários, são os traidores que nos rodeiam, mas, firmes em Jesus, venceremos e chegaremos ao lar, doce lar, onde grande bênção nos espera.

Deus oferece-nos a âncora segura, inabalável, para que jamais falhe ou se quebre. É a esperança dada a todos os que crêem no Salvador Jesus. Quem crer será salvo, seguro, e tornado vitorioso.

Quando os problemas vêm sobre os crentes, todos eles devem lembrar-se e recorrer à maravilhosa âncora da fé e esperança e logo se cumprirá a palavra de Jesus -- "estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos" (Mateus 28:20). Ele nos livra das nossas angústias, faz cessar as tormentas, acalma as ondas alterosas... e a bonança vem (Salmo 107:28-30).

Na minha angústia
eu procuro me chegar,
procuro só buscar
a face do meu Deus
e quando as lutas vêm
perturbar minha paz,
proponho, então, a mim
somente olhar a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário