terça-feira, 11 de janeiro de 2011

QUEM É E ONDE ESTÁ TEU DEUS?

Isaías 45:21-25                                             Isaías 45:21

Há um só Deus e Pai, justo, santo, verdadeiro, criador, auto suficiente, eterno, imutável, infinito, e fora d'Ele não há outro, porque não há lugar para qualquer outro. ELE é ETERNO e INFINITO. Não deixa lugar para quaisquer outros deuses ou deusas.

Todos os outros deuses são falsos deuses, imagens e criações dos homens finitos e limitados, no espaço, no tempo e no saber.

Sendo assim, o apelo é : - "Olhai para Mim (Deus Jeová) e sereis salvos, todos os santos da terra, porque Eu Sou Deus e não há outro".

Contudo, a pergunta que gostaria de fazer é a que está em epígrafe - "Quem é o teu Deus e onde está Ele?" É ele um deus de trapos, gesso, farinha, bronze, prata ou ouro? Pouca honra e nenhum valor tem, pois cedo passará e nada restará dele. Onde está? No santuário A, B ou C? Cedo passarão e olharás e não os verás mais, pois a terra que agora existe e os seus tesouros se guardam para o fogo da perdição dos homens ímpios - "... em que os céus em fogo se desfarão e os elementos ardendo se fundirão..." (II Pedro 3:7-12).

"Há um só Deus e Pai e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem". A Ele recorrei e encontrareis o verdadeiro Deus, já que Ele veio revelar o Pai, Seu poder e graça. Por Jesus, o Único Mediador, podemos ir ao Pai, conhecê-lO e amá-lO com conhecimento de causa.

Atenção, quem quiser acertar no que concerne a Deus, tem que ouvir Deus através da Sua Palavra. Só ela nos ensina tudo o que precisamos saber acerca de Deus e também sobre nós mesmos. Sem a Palavra viva de Deus nada feito. Aprendamos de Deus, o Pai, do Mediador Deus , o Filho do Consolador, o Espírito Santo e conheçamos o Único Deus vivo e verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário