terça-feira, 11 de janeiro de 2011

SENHOR, DEIXA-A AINDA ESTE ANO, ATÉ QUE...


Lucas 13:6-9                                         Lucas 13:8


Esta foi uma das muitas parábolas de exortação contadas pelo Senhor Jesus Cristo, no sentido de chamar a atenção do Seu povo para a necessidade de ser fiel, aproveitando convenientemente as oportunidades que nos são dadas pelo Senhor.

É uma parábola simples, em que o dono de uma propriedade procura consecutivamente, por espaço de três anos, fruto numa figueira plantada na sua vinha. Não encontrando esse fruto, manda ao agricultor da vinha que corte a árvore inútil, para que a terra seja ocupada por outra árvore mais produtiva.

É aqui que o agricultor, amante da vinha e da figueira, intercede -- "Senhor, deixa-a ainda este ano para que cuide mais dela", com todo o meu esforço e desvelo, e será que, se no futuro continuar a não produzir, a mandarei cortar. É nossa opinião que o zeloso vinhateiro pode representar o Senhor Jesus, sempre pronto a interceder por nós e a ajudar-nos de todas as formas e feitios, para que sejamos bons e responsáveis filhos.

Talvez este seja o nosso último ano. Talvez seja o ano da experiência final antes que sejamos cortados da terra e lançados no lago de fogo, que nunca se apaga. Pensemos nisto e sejamos fiéis, produzindo frutos de glória para o nosso Rei e Senhor.

Não é justo ocuparmos a terra inutilmente. Levantemo-nos e façamos a Obra de Deus, pois breve o Senhor virá procurar o que Lhe pertence por direito e, se o não achar, sofreremos  as inevitáveis consequências. É muito perigoso não dar frutos quando temos todas as condições para o fazer. Hoje ainda temos Cristo Jesus intercedendo graciosamente por nossas vidas, mas o que será quando o relógio da Sua graça parar?

Há milhões de "cristãos" a ocuparem a terra inutilmente. São cristãos formais, falsos, fictícios, pelo que a sua hora de julgamento chegará, talvez mais cedo do que se espera.

Não chega religião, cristianismo formal. É preciso frutos que agradem ao Senhor da vinha. Que frutos estão patentes na árvore da tua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário