terça-feira, 11 de janeiro de 2011

NADA FAÇAIS POR CONTENDA OU POR VANGLÓRIA


                     "Jesus, sendo Deus, não teve por vaidade ser igual a Deus, mas aniquilou-se a Si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se em tudo semelhante ao homem (menos no pecado) e, achado na forma de homem, humilhou-se a Si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz".

                     Hoje, dia 25 de Dezembro, dia do Natal de Jesus, celebramos o início físicoda Sua humilhação. Que contra-senso, meu Senhor! Com tantas galas (fingidas e efectuadas para nossa própria glória), com tantos banquetes, quando Ele mesmo não teve onde reclinar a cabeça, com tanto luxo, quando Ele veio na mais extrema humildade...

                    Somos mesmo do contra!... Tudo fazemos para nossa vanglória, enquanto Ele tudo fez para nossa possibilidade de sairmos da lama dos nossos pecados.

                    O que celebramos hoje não é o Natal de Jesus, pois, para o ser, haveríamos de estar em saco e cinza, arrependidos e contritos, de joelhos em louvor e adoração, como o fizeram os pastores das cercanias de Belém, e mesmo os "sábios" magos, vindos do longínquo oriente. Esses, sim, celebraram o Natal de Jesus, adorando e louvando a Deus, porque era vindo o Salvador do mundo.

                    O Natal não é tempo de vanglória, nem de festas exuberantes, nem de presentes milionários. O Natal é festa de glória a Deus; o Natal é tempo de obediência aos mandamentos de Deus; tempo de amor e gratidão a Deus porque nos deu Jesus; tempo de disponibilidade do homem para o serviço de Deus; tempo de fé e louvor a Deus; tempo do perdão de Deus para nós e de nós perdoarmos a quem nos tem ofendido;  tempo de dar, não apenas o que Deus nos dá, mas de nos darmos a nós mesmos a Deus e ao mundo perdido.

                    Deixai-me terminar. Natal é tempo de alegria santa porque Deus nos deu Jesus - ALELUIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário